top of page

Nós somos arquitetura!


Eu sou a arquitetura.


Existo desde que o homem começou sua jornada na Terra. Testemunhei os períodos da história, representei muitas vezes poder e grandeza. Egípcios, gregos, romanos, turcos; todos utilizaram meus princípios para marcarem seus nomes na história.


Arquitetura que está no limiar entre a técnica e a arte, entre o detalhe e a monumentalidade, entre o cotidiano e o incomum.


Arquitetura que está nos momentos mais íntimos das pessoas, nos quartos, salas e cozinhas, assim como está nos lugares em que o coletivo predomina, seja nas vias expressas, seja nas praças ou parques. Está também nas favelas e vilas, onde muitos não a reconhecem, dizem não ser arquitetura, mas o quão equivocados esses estão, porque é ali que ela está no seu estado mais sincero. Na sobrevivência ela encontra mãos e saberes antigos tão valiosos quanto os desenvolvidos nos laboratórios e ateliês.


Arquitetura que é multidisciplinar e por isso arquitetos tem duas ou três outras faces, são por vezes pintores, fotógrafos, músicos, chefs, escritores, são simplesmente sonhadores. Acho que está na sua essência sonhar. Nada é mais comum do que em um bate-papo qualquer com um arquiteto tropeçar nos seus anseios de transformar hábitos, cidades, vidas. Podem soar arrogantes ou superestimados por isso, mas acreditar que se tem um papel que pode provocar boas mudanças não é necessariamente um defeito. Do que valeria tantos esforços se não acreditássemos que podemos evoluir?


Arquitetos são regados o café (existe a turma do chá também, o importante mesmo é uma bebida quente para energizar a mente e o corpo) e estamos sempre acompanhados de umas folhas de papel ou uma tela, porque é preciso estar sempre preparado para aqueles estalos que transformam esses mesmos espaços brancos em casas incríveis, edifícios, castelos, jardins e tudo mais que a imaginação permitir.


E que bom que de arquiteto todo mundo tem um pouco.


Nós somos sonho, somos curiosidade, somos saber, somos tradição, somos cultura, somos o novo, somos identidade, somos conforto, somos abrigo, somos sobrevivência, somos sociedade e somos indivíduo.


Nós somos arquitetura.


Todos nós!


Agora aperte o play e venha comigo nessa experiência!







Obrigada por visitarem e até o próximo post que será muito especial! Aguardem...


Posts Recentes
bottom of page